Ladies and Gentleman, a temporada dos festivais é no Reino Unido

Conteúdo patrocinado por



Não há temporada de festivais como a britânica. Reino Unido recebe, todos os anos, alguns dos melhores festivais de música, com muita arte e cultura à mistura. Marque já viagem.



As escolhas são infinitas: desde hip-hop a jazz contemporâneo, de festas de techno a música clássica, de festivais mais indie e rock, a opções eletrónicas mais ou menos comerciais, é um facto que todos os anos a temporada de festivais no Reino Unido é das mais aguardadas.

Para muitos, uma oportunidade de abraçar nova música e conhecer artistas que até então não faziam parte das suas playlists, para outros, uma oportunidade de abraçar os amigos mais queridos, num momento aguardado.

Abaixo, partilhamos quatro dos festivais mais icónicos, aos quais pode chegar marcando, com antecedência, uma viagem TAP, com voo direto até dois aeroportos da cidade – Gatwick e Heathrow, e posteriormente transportes públicos até cada um dos recintos.

Prepare as suas galochas ou botas mais aderentes à chuva, uma camisola mais forte, e abrace o melhor que o Reino Unido tem para oferecer.


Glastonbury, a experiência de uma vida

Quando? Junho

Onde? Worthy Farm

Como chegar? Apanhe um voo direto TAP, a partir de Lisboa, para os aeroportos de Gatwick ou Heathrow . Prossiga a viagem de comboio.

O que o torna especial? 2024 marca o 54º aniversário deste festival icónico: é um encontro de vários tipos de público que se reúnem para celebrar, todos os anos, um dos melhores lineups de festivais. Desde adolescentes britânicos que marcam a experiência como ritual “coming of age”, a celebridades que aqui se despem desse papel, a jovens e adultos e idosos, amantes de música, aqui há um sítio para todos. A experiência é chuvosa e épica.


O melhor do Jazz, no Brick Lane Jazz Festival

Quando? Abril

Onde? Londres

Como chegar? Apanhe um voo direto TAP, a partir de Lisboa, para os aeroportos de Gatwick ou Heathrow . Prossiga a viagem de comboio. O festival decorre no centro da cidade.

O que o torna especial? O Jazz não tem de ser, nem é aborrecido: a proposta no Brick Lane Jazz Festival, festival urbano, é a de colocar em palco os melhores e mais interessantes artistas da cena musical londrina. É jazz, mas também é hip-hop, neo-soul, entre outros géneros.


Junto à costa, eis o The Great Escape

Quando? Maio

Onde? Brighton

Como chegar? Apanhe um voo direto TAP, a partir de Lisboa, para os aeroportos de Gatwick ou Heathrow . Prossiga a viagem de comboio.

O que o torna especial? É o festival da nova (e boa) música: por aqui passam mais de 500 artistas, de vários países diferentes, que atuam em mais de 30 espaços espalhados pela cidade. Marque na agenda: é em maio e vale a pena. Idealizado para os curiosos que adoram música, todos os anos são descobertas nestes palcos novas bandas e artistas que acabam por saltar para palcos maiores. Despretensioso, relaxado, um laboratório de futuras tendências.


O legendário Isle of Wight Festival

Quando? Junho

Onde? Ilha de Wight, na costa sul de Inglaterra

Como chegar? Apanhe um voo direto TAP, a partir de Lisboa, para os aeroportos de Gatwick ou Heathrow. Prossiga a viagem de comboio. Prossiga a viagem de comboio e ferry.

O que o torna especial? Uma experiência para todas as idades, este é um festival familiar. Atualmente, um dos festivais mais populares do Reino Unido, com cabeças de cartaz bem conhecidas do público: este ano, britânicos esperam ver subir a palco Green Day, The Prodigy e Pet Shop Boys, por exemplo.


Referência ainda para o WOMAD Festival, Wilderness ou In The Park, todos eles com uma componente outdoor e muito próxima da natureza.