Alemanha: o guia que precisa para a temporada de festivais

Conteúdo patrocinado por



Desde música eletrónica, heavy metal, pop, rock, indie: todos os anos milhares de pessoas viajam até várias cidades alemãs para abraçar o melhor que os festivais de música têm para oferecer.




O que a Alemanha pode oferecer a cada um de nós musicalmente é um presente sem preço: basta visitar algumas cidades alemãs, durante a temporada dos festivais, para perceber que não há margem para dúvidas – Alemanha é, realmente, um dos países com melhores propostas musicais da Europa.

Casa de mais de 500 festivais de géneros musicais variados, este é sem dúvida um destino TAP, com voos diretos a partir de Lisboa e com ligação, a partir do Porto, para abraçar.

Marque já na agenda do próximo ano, sendo que grande parte das propostas – estas e outras -, acontecem durante os meses de maior calor, entre maio e setembro. Desde Electronic Dance Music (EDM), a festivais com os grandes nomes da Pop, Rock e Indie, a opções mais alternativas e muita oferta de encontros de música eletrónica, venha abraçar a cultura festivaleira alemã: há muito por onde escolher. Eis algumas opções:


Fusion Festival, música eletrónica numa base militar


Onde? Lärz


Quando? Junho


Como chegar? Voe até Berlim, num voo direto TAP a partir de Lisboa, ou a partir do Porto com uma paragem em Lisboa, e prossiga viagem de autocarro ou comboio.


O que o torna especial? Diz, quem percebe disto, que o Fusion tem sempre um lugar cimeiro em qualquer lista sobre os melhores festivais do mundo. Todos os anos, mais de 70.000 pessoas juntam-se numa base militar, durante quatro dias, e celebram – à parte da sociedade -, a vida neste festival que é símbolo da contracultura. Atmosfera tranquila, contrasta com o ambiente vibrante nos vários palcos.


Só isto basta:
Lollapalooza Festival Berlin

Onde? Berlim

Quando? Setembro

Como chegar? Voe até Berlim, num voo direto TAP a partir de Lisboa, ou a partir do Porto com uma paragem em Lisboa, e prossiga viagem de autocarro ou comboio. O festival decorre na capital.

O que o torna especial? Desde a sua primeira edição em Berlim, em 2015, que rapidamente se tornou um dos eventos musicais mais antecipados da Europa. Por dois dias, os organizadores do festival prometem uma viagem por uma grande variedade de artistas e géneros musicais. Música, arte, gastronomia, além de cartazes muito bem conseguidos.


Heavy heavy metal:
eis o Wacken Open Air

Onde? Wacken

Quando? 31 julho – 3 agosto

Como chegar? Marque um voo direto TAP de Lisboa até Hamburgo e prossiga a viagem de transportes públicos até ao recinto.

O que o torna especial? É ao ar livre e com uma atmosfera única: amantes de música heavy metal este é o vosso lugar. Conhecido por ser um dos maiores festivais deste género musical, existe uma grande preocupação em dar palco não só a grandes bandas de metal, mas também a grupos mais pequenos que procuram lançar-se para voos maiores.


Splash! Festival:
o melhor do Hip Hop

Onde? Gräfenhainichen na Alta Saxónia

Quando? Julho

Como chegar? Voe até Berlim, num voo direto TAP a partir de Lisboa, ou a partir do Porto com uma paragem em Lisboa, e prossiga viagem de autocarro ou comboio. Prossiga a viagem de comboio.

O que o torna especial? Todos os anos melhora, é isso que mais se ouve e se lê quando procuramos informação sobre o Splash!. É a maior festa e encontro de hip-hop do país, contudo o cartaz conta com alguma variedade de artistas. Um minuto está de mão no ar, no outro já estará a cantar e a dançar, por exemplo, ao som de Kendrick Lamar.


Os destaques não se ficam por aqui, porque há tantas outras alternativas para abraçar – e bem -, em várias cidades alemãs, à boleia da TAP. Referência final para o Melt Festival, Nature One, e Parookaville, um dos maiores festivais de música eletrónica da Europa.

Abrace o melhor que a vida tem para oferecer, em termos musicais: experiências destas acompanham-o a vida inteira, são estes os abraços que não podemos deixar escapar. Para o ano já sabe, não deixe escapar o melhor da música, que acontece mesmo aqui ao lado. De avião… é só um saltinho.