Um Brinde à Música

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Na quinta-feira, dia 27 de junho, a Heineken® apresentou o seu posicionamento na música, concretizado na parceria com três relevantes festivais de música portugueses: o Nos Alive, o Brunch Electronik Lisboa e o Neopop Festival.

Num evento que incluiu uma conversa com Álvaro Covões, diretor da Everything is New (a promotora do festival NOS Alive), Raul Duro, CEO da Made of You Group (que detém os festivais NEOPOP e Brunch Eletronik Lisboa), e também Maria Oliveira, diretora de marketing da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (SCC), falou-se na importância da música para os portugueses, de como os festivais são já bandeiras do país e dos valores que ligam a Heineken® a estes eventos.

Durante o evento foi possível ouvir conhecidos artistas, como Dino D’Santiago e Stereossauro, que demonstraram como a música é um elo de ligação, que faz parte do dia a dia de todos e que tem a capacidade de chegar a várias gerações.

Maria Oliveira, a diretora de marketing da SCC, reforçou a aliança da marca Heineken® com a música defendendo que “à parte do futebol, a música é o território que os portugueses mais gostam, sendo, por isso, também muito importante para a marca, que procura estar neste território de forma eclética”. Para Álvaro Covões, responsável pelo NOS Alive, destacou a importância de uma marca internacional como a Heineken® no festival, justificando que esta permite “aproximar de um público vibrante e diversificado, criando experiências memoráveis que fortalecem a conexão emocional com os consumidores”.

Para Álvaro Covões, a importância da marca para o NOS Alive é visível através do palco Heineken® que, não sendo o maior, é considerado por este “o melhor palco do NOS Alive, e não é por acaso que tem o nome da Heineken®”.

A importância de parcerias com uma marca internacional da dimensão da Heineken® foi também destacada por Raul Duro, o responsável pelos festivais NEOPOP & Brunch

Electronik Lisboa. Para este “a imagem e identidade global da Heineken® reforçam a qualidade dos eventos”, promovendo mesmo as vendas e rentabilidade no recinto. “hoje em dia os festivais que organizamos já têm mais de 50% de estrangeiros e torna-se sempre mais fácil vender no recinto uma marca internacional, que todo o público conheça”, defendeu.

A sustentabilidade é outro dos aspetos que une as parcerias e sinergias entre as marcas. Ou não fosse verde a cor favorita da Heineken®. Neste aspecto, Maria Oliveira sublinha a importância dos copos reutilizáveis para a redução de resíduos l nos festivais. Esta é uma iniciativa que a Heineken® “faz questão de ter em todos os festivais e que este ano vai conhecer uma novidade, que são os copos personalizados para os consumdiores”.

Álvaro Covões acrescentou ainda que a iniciativa do uso de copos reutilizáveis tem também um cariz de solidariedade, em parceria com o NOS Alive e com a Heineken®. Na edição deste ano os festivaleiros podem “depositar o seu copo no final do festival em contentores específicos, o número de copos é convertido em valor que será entregue para apoiar boas causas de instituições sociais e ambientais , como a casa do artista, a Brigada do Mar e a Cerci Oeiras”.

Já Raul Duro destacou que nos festivais que promove “15 a 20% da eletricidade usada é proveniente de painéis solares”, e reforçou a importância de incentivar a deslocação dos festivaleiros de transportes públicos, exemplificando que o Neopop já faz isso, “tendo disponível uma rede de autocarros elétricos por toda a cidade“.

A Heineken® afirma-se assim como um parceiro cada vez mais indispensável dos festivais, enriquecendo a experiência dos festivaleiros ao mesmo tempo que reforça o seu compromisso com a música e cultura portuguesa. A marca Heineken® posiciona-se assim como ”player” ativo quer no panorama musical, quer nos temas de sustentabilidade incentivando cada um a viver a música ao seu ritmo.